

Sanitização de Ambientes e Superfícies
Áreas Externas
As contaminações nas diversas superfícies variam de acordo com o tipo de instituição ou empresa.
Exemplos são os pisos internos e externos de condomínios e empresas em geral, que em função do tráfego de pessoas, animais, equipamentos, etc, possuem cargas de microorganismos nocivas à saúde humana, como bactérias, fungos e vírus.
Todos estes microorganismos podem ser transferidos das áreas externas para as internas nos calçados.
Para esta sanitização ou desinfecção, mesmo após a limpeza convencional que visa retirar as sujidades não aderidas, gorduras vegetais, minerais ou orgânicas, pó e poeira, é importante a pulverização de desinfetantes com aprovação e certificação da ANVISA.
O que diz a ANVISA sobre a pulverização?
Colaboradores treinados e protegidos por EPI´s específicas para este tipo de serviço e equipamentos que promovem uma névoa com gotículas finas da solução desinfetante para que se depositem mesmo em ranhuras ou imperfeições das superfícies, otimizandoa eliminação de microorganismos.
Conte com todo o profissionalismo e ética na pulverização de desinfetantes e desinfecção de superfícies na zona norte, zona sul, zona oeste e zona oeste de São Paulo e nas cidades de Mauá, Suzano, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Santo André, Diadema, Osasco, Barueri, Cotia e Baixada S antista.
Na nota técnica Nº 0038, a ANVISA recomenda que a pulverização de desinfetantes seja feita apenas sobre superfícies fixas como pisos, mobiliário, pneus de veículos, balcões, etc.
É importante que estes desinfetantes tenham a certificação da ANVISA sobre sua eficiência contra os microorganismos que estão sendo combatidos e o nível de toxicidade que apresenta para a saúde humana, caso tenha contato com a derme ou vias áereas dos seres humanos.
O Grupo Z.A. utiliza desinfetantes à base de Quaternário de Amônio - Quinta Geração e outros produtos com plena certificação da ANVISA, laudos virucidas complementares contra a COVID-19, além de outros vírus SARS como Norovirus e Adeno Virus, e comprovação da baixa toxicidade para a saúde humana e animal.